A famosa retrospectiva do fim de ano

Meu lugarzinho preferido para descansar na varanda de casa.

Deu vontade de compartilhar meu resumo de final de ano. 2023 foi um ano bastante agitado, com momentos de alívio, de calma, e também de emoções nada agradáveis, como no dia em que destruíram a cidade toda e fiquei de casa apavorada, sem saber que rumo as coisas iriam tomar.

Dias ótimos na praia, esquecendo do mundo, e dias com obra dentro de casa, lembrando que eu trabalho em home office, ou seja, sem ter pra onde fugir da maquita. Foi um ano em que pude realizar o sonho de assistir Paul McCartney de pertinho e de ter amigas monotemáticas pra falar do assunto por mais de um mês. Foi o ano da chegada de sobrinha nova, de ver os outros sobrinhos ganhando interesses próprios, descobrindo como cada um tem seu jeitinho único e lindo de estar no mundo. Um ano com muita saudade de encontrar as amigas e abraçar cada uma delas, algumas, eu efetivamente consegui abraçar, o que foi maravilhoso!

Foi o primeiro ano sem minha avó Dôra aqui nesse mundo, mas em que percebi a presença dela em minha vida todos os dias, nas mínimas coisas, o que me encheu de orgulho e alegria. Foi um ano rico em encontros, e também um ano pra fazer uma limpeza daquilo que não cabe mais na minha vida, sejam roupas apertadas, coisas guardadas sem uso, ou gente que não agrega nada e só faz causar confusão e desconforto quando está por perto.

Ter feito 46 me fez estar bastante confortável com a pessoa que sou e desta zona de conforto não tenho a menor vontade de sair. Foram muitos anos de trabalho interno pra me entender, me aceitar, modificar aquilo que eu achei necessário, pra me construir enquanto a Isabella de hoje, e tenho imenso orgulho disso. De parar de buscar perfeição em cada gesto, e simplesmente ser aquilo que é possível para mim em cada momento. De olhar de forma gentil pra mim mesma no espelho e fora dele. De abraçar minhas contradições e as das pessoas ao meu redor também.

Tudo que pretendo para 2024 é aumentar minha zona de conforto: estar mais perto de pessoas que me são importantes, e manter distância de quem só quer perturbar a minha paz. Ver meus sobrinhos crescendo e estar aqui para eles, disponível pra correr, brincar, abraçar, mimar, acolher. Manter um ritmo bom de leitura, que em 2023 oscilou muito, em função de outras prioridades, mas que sinto falta. Estar mais no jardim de casa, com meus cães maravilhosos, curtindo as plantas e os passarinhos cantando. Ter mais tempo com meus pais que amo tanto. Aproveitar os dias comuns, sem tanto foco em datas especiais. Organizar uma viagem de férias pra descansar. Ir pra BH pra passar vários dias colocando o papo em dia com as amigas queridas. Convidar as amigas queridas pra virem passar alguns dias aqui em casa. Ver séries e filmes em dias de semana, sem pretensão de nada, pelo simples prazer de curtir uma história bem contada. Trocar áudios imensos de fofoca com minha irmã, garantindo muitas risadas e piadas internas.

Em 2024, eu desejo ser feliz em cada momento em que isso for possível, e desejo o mesmo para você! Que venha um ano repleto de felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

me conta!

A Substância: o terror é ser mulher

 (Se você ainda não viu o filme “A Substância”, saiba que este texto está cheio de spoilers , continue por sua conta e risco.) Sei que tem m...