Um teste

Entrei nos 40 faz quase 6 anos. Dentre as amigas e conhecidas, umas entraram um pouco antes, outras um pouco depois. E, em todas as conversas de lá pra cá, há um elemento constante: ninguém te avisa ou te prepara para as mudanças que se impõem. Somos sempre surpreendidas com as alterações no corpo, no humor, nas relações. E como cada uma é única, não há uma “regra” ou uma ordem lógica nessas mudanças, algumas são suaves, outras nem tanto.

Esta semana, especialmente, conversei com algumas amigas sobre o climatério e a menopausa, e a conclusão é de que há alguns perfis de rede social sobre isso, mas todos com um interesse comercial, seja na venda de produtos, ou de serviços. Sabemos que ao passar dos 40 somos um mercado consumidor bastante visado – e bombardeado de propaganda por todos os lados.

Em contrapartida, falta um espaço pra gente só conversar, só trocar experiências e falar da gente, compartilhar nossas dores e delícias da meia-idade. Sem monetizar. Sem focar em vender uma solução. Só contar como estamos atravessando esta fase da vida. Uma mesa de café com amigas trocando informações.

Resolvi criar este blog, algo meio fora de moda em tempos de redes sociais, mas bem familiar pra quem chegou na internet quando isso aqui era tudo mato. Um teste para mim, que gosto mais de escrever do que de gravar vídeo com o meu rosto, e também pra saber se tem mais mulheres que preferem este formato pra falar sobre a vida. Um lugar pra gente falar sobre a meia idade e tudo que nos interessa nesse momento.

Na pior das hipóteses, vou ficar aqui falando sozinha, escrevendo pra mim mesma, o que não é de todo ruim, porque escrever organiza meus pensamentos. Em este teste dando certo, encontrarei amigas antigas e novas pra falar da vida. Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

me conta!